Mais um nome para o estádio de Wembley?
29/10/12 15:52Li recentemente a notícia de que o tradicional estádio de Wembley, em Londres, está considerando buscar novas formas de patrocínios. Usado em jogos da seleção inglesa, em finais da segunda divisão e em diversos eventos (como o jogo de futebol americano ontem) e shows, o estádio procura uma marca que queira se associar à sua.
Aqui mesmo na cidade já há o Emirates Stadium, nome do estádio do Arsenal, a 02 Arena e outros ilustrando a força dos “naming rights”, uma fonte adicional e importante de renda em tempos de crise.
Wembley quer seguir esse caminho e explorar a possibilidade de ter uma marca em seu nome. A boa notícia disso é que a administração do estádio descarta -por enquanto, pelo menos- a hipótese de deixar o nome original.
Assim, quem estiver disposto a investir, terá de aceitar que a nomenclatura do estádio faça companhia à da marca – algo como Coca-Cola Wembley ou Wembley Pepsi, por exemplo. O risco é de que ninguém preste atenção ao patrocínio e siga chamando o estádio pelo nome original. Em tempos de crise, será que alguém arrisca?