A nossa gratidão é um anúncio
17/09/12 18:23Nando Reis tem uma música cujo título é “A Minha Gratidão É uma Pessoa”. Pois aqui em Londres a gratidão das autoridades e de patrocinadores olímpicos pelo bom resultado dos Jogos na cidade se transformou em motivo de anúncios.
No metrô, nos jornais, é muito fácil perceber que, para aqueles que pagaram caro para ter direito a ligar suas marcas aos Jogos Olímpicos, a experiência chegou ao fim de forma muito bem-sucedida.
O metrô, por exemplo, que por meses (desde que cheguei a Londres, em janeiro, vejo esses avisos) pediu que os usuários tivessem calma durante períodos excepcionalmente cheios e que usassem rotas alternativas, agora usa campanha similar para agradecer a compreensão e o comportamento dos londrinos.
O órgão de turismo do Reino Unido aproveita suas inserções nas escadas rolantes das estações para agradecer aos atletas, voluntários, espectadores e profissionais de mídia que atuaram no evento, com os dizeres “This is Great Britain”.
E o próprio Locog (Comitê Organizador) tem sua campanha dizendo que não haveria tamanha emoção sem o envolvimento de todos, tanto na Olimpíada quanto na Paraolimpíada. Fica um bom exemplo para o Rio de Janeiro…