Rajoy escolheu o evento errado
11/06/12 14:16Um dia depois de acertar com a União Europeia um pacote de resgate à Espanha, o primeiro-ministro Mariano Rajoy viajou à Polônia para acompanhar a estreia da seleção de seu país na Eurocopa.
A Espanha, atual campeã do mundo e da Europa, empatou com a Itália em 1×1. Rajoy foi muito criticado pela imprensa do país, mas defendeu que a viagem seria positiva e que a seleção precisava de seu apoio -ou ele é que precisa dos bons resultados do time?
Para mim, o premiê escolheu o evento esportivo errado para acompanhar. No mesmo domingo, na cidade de Paris, o maior tenista espanhol de todos os tempos, Rafael Nadal, 26, tentava se tornar o único homem do mundo a conquistar o tradicional torneio de Roland Garros por sete vezes.
A partida final, entre Nadal e o sérvio Novak Djokovic, 25, acabou apenas na tarde de hoje, por conta de interrupções causadas pela chuva.
Nadal venceu por 3 sets a 1, em mais de três horas de jogo, e superou Bjorn Borg, com quem dividia o recorde de seis vitórias no saibro de Paris. Feito histórico e que merecia ser prestigiado, já que o premiê se dispôs a acompanhar um esporte no fim de semana.
O tenista, mais que um esportista de sucesso, é uma lição de persistência, trabalho árduo, dedicação e vontade de vencer – um exemplo para todos os espanhóis em um momento de dificuldades.