Festa para a rainha
04/06/12 19:04Foi uma grande festa. O Palácio de Buckingham foi palco de um grande show promovido pela BBC para celebrar o jubileu de diamante da rainha -que celebra 60 anos no poder.
O príncipe Philip, duque de Edinburgo e marido de Elizabeth 2, foi hospitalizado por conta de infecção urinária e não acompanhou o evento – ele também perderá a missa de ação de graças amanhã, na Catedral de São Paulo, e o passeio de carruagem de Elizabeth 2 pelo centro de Londres.
Anteontem, o príncipe acompanhou a rainha durante o cortejo de barco pelo rio Tâmisa, que contou com cerca de mil embarcações e foi acompanhado por mais de um milhão de pessoas nas ruas da capital britânica, apesar da insistente chuva.
Elizabeth 2 compareceu ao show apenas na metade das apresentações, a tempo de ouvir Elton John, Stevie Wonder e Paul McCartney, os principais nomes escalados pela BBC, que transmitiu o evento ao vivo.
A rainha estava em um camarote para a família real, acompanhada dos príncipes Charles, Harry e William, e vestia sobretudo preto -que escondia um bonito vestido dourado. O primeiro-ministro David Cameron, do Partido Conservador, também acompanhou o show do camarote real.
Em frente ao palácio, mais de 12 mil pessoas, segundo a transmissão da emissora britânica, acompanharam a variada apresentação, que foi da música clássica ao pop. A multidão também se aglomerava em parques próximos ao palácio, acompanhando tudo por telões. Grande parte do público carregava bandeiras do Reino Unido durante o show, que durou três horas.
O cantor Stevie Wonder comandou uma versão de “Happy Birthday” ( em homenagem aos 60 anos de reinado de Elizabeth 2, acompanhado pelo americano will.i.am.
Sir Paul McCartney encerrou, curiosamente, com “Obladi Oblada” -fugindo da rotina em que todos os artistas voltam ao palco para cantar “Hey Jude” com ele em eventos do tipo. Em seguida, um bom discurso do príncipe Charles -o futuro rei. Charles até chamou Elizabeth de “mamãe”, fazendo com que a plateia se desmanchasse.
Não tinha visto, em seis meses aqui em Londres, tamanha comoção pública quanto nos eventos do jubileu de diamante. Parece-me que ainda há longa vida para a monarquia no Reino Unido.
Acredito que um brasileiro nao tem motivos e muito menos a decencia de falar mal do que é tradição, em nosso país a unica tradição que temos é a de assitir futebol! Se a familia real Britanica vive “no bem bom”, bom para eles. E os nossos parlamentares? Nossos politicos neste exato momento estão arrumando ou planejando uma forma inovadora de roubar milhoes dos cofres publicos.
Por isso meu caro Andre V. Martin nao fale mal de um povo ou de sua forma de governo afinal o nosso é MUITO mais anti-democratico, e totalmente corrupto!
Essa senhora adora um culto a personalidade. Pensa que o mundo gira ao seu redor. Vive de bajuladores. Britanico e um povo trouxa e ridiculo mesmo. Pensa que isso e tradicao, pompa e coisa de gente chic, enquanto eles nadam em dinheiro o povao mesmo so tem para a conducao e o minimo para sobreviver. Eu mandaria essa octogenaria ir catar coquinhos. Pompa nao enche barriga. So a dos protagonistas.
SOU MONARQUISTA DE CARTEIRINHA.
VIDA LONGA A RAINHA.
AH SE NO BRASIL TIVESSEMOS UMA MONARQUIA PARLAMENTARISTA…….
SOU MONARQUISTA DE CARTEIRINHA.
VIDA LONGA A RAINHA.