O grande fim do Campeonato Inglês
13/05/12 13:30Acabou nesta tarde o Campeonato Inglês de futebol, com o título sendo decidido nos acréscimos do jogo entre Manchester City e Queens Park Rangers.
A épica vitória do Manchester City por 3 a 2, com dois gols nos cinco minutos de acréscimos, na última rodada, fez com que o time ficasse a frente de seu rival Manchester United por conta do saldo de gols, com o mesmo número de pontos.
A rodada foi emocionante; bastava ao City uma vitória para assegurar o título -que trocou de mãos por diversas vezes até o apito final dos jogos. O Queens Park Rangers sofrera uma goleada do Chelsea, por 6 a 1, o que indicava tarefa fácil para o time de Roberto Mancini.
Mas não foi assim. Mesmo perdendo por 1 a 0 e com um a menos no início do segundo tempo, o QPR conseguiu marcar dois gols e liderar o placar até os 47 minutos, quando Dzeko cabeceou e empatou o jogo.
No estádio, em Manchester, o drama passou a ficar ainda maior. O City tem fama de desapontar seus torcedores, e não vencia o torneio desde 1968. O United, que vencera o seu jogo, acompanhava o placar no gramado.
Um minuto depois, Sérgio Aguero (cunhado de Maradona) entrou na área, driblou o zagueiro e chutou para o gol do QPR, marcando o terceiro e histórico gol do City, garantindo a conquista do título para o técnico Roberto Mancini, que estava desesperado à beira do campo até então.
A qualidade das equipes inglesas (há pelo menos cinco grandes times) aliada à emoção de decidir o campeonato nas últimas rodadas faz com que o torneio seja, para mim, o melhor nacional da atualidade -embora o espanhol ofereça os espetáculos de Real Madrid e Barcelona, mas com título mais previsível.
Genro do Maradona
o cara lá do Oasis deve ter surtado com essa final.
Rodrigo, nos fale sobre o interior dos estádios em Londres. O que o povo faz durante o intervalo. Que serviços e comodidades são oferecidos?
Oi, Luciano, farei isso em breve, obrigado pela sugestão!
um abraço,