Direto de Atenas
13/02/12 16:58Atenas pegou fogo ontem. Literalmente. Cerca de 40 prédios no centro da cidade foram incendiados por manifestantes, que protestavam contra as medidas de austeridade que o governo aprovou na madrugada de segunda-feira.
Com isso, estou na capital da Grécia acompanhando os desdobramentos desse pacote impopular, que inclui redução de 22% no salário mínimo, hoje em 751 euros, corte ainda maior no salário mínimo da população até 25 anos e o compromisso de terminar 2015 com 150 mil funcionários públicos a menos.
O dia hoje foi calmo, com a cidade mensurando os prejuízos e tentando resgatar aquilo que é possível.
Algumas imagens ajudam a ilustrar o cenário, sobre o qual escrevo na edição de amanhã da Folha.
Na eleição russa, é o presidente que se elege, e não você…
I’m no longer certain where you are getting your info, however great topic. I needs to spend some time studying much more or working out more. Thanks for excellent information I was searching for this info for my mission.
Um lugar em Londres que talvez, muitos, ate mesmo ingleses, nao conhecem:
http://www.youtube.com/watch?v=j6S2Xaa_Rdo
Tenhamos cuidado, meus companheiros. É prudente colocarmos as barbas de molho. Teremos copa do mundo e olímpiada com gastos muito, mas muito acima de nossa real capacidade. Em 2004 a Grécia fez o mesmo que estamos fazendo hoje, o rombo germinou e o resultado chegou agora. Vamos rezar para que esse filme triste não seja reprisado nestes trópicos.